Mac, Notícias, Outros Dispositivos, iPad, iPhone/iPod Touch

Que tal um instrumento que combina Moog,VSTi,iPods,iPads e um Mac mini? Conheça o OMG-1!

Marcus Padrini janeiro 14, 2011 1 Comment »
Via MusicRadar

Confesso que sou apaixonado por tecnologia musical, mas também não abro mão de todas as coisas fantásticas que já foram o auge da inovação no passado. Daí, já posso admitir que novidades como OMG-1 são de tocar o coração.

O instrumento foi projetado por Eric Persing da empresa Spectrasonics, responsável pelo desenvolvimento de excelentes instrumentos virtuais, como o Omnisphere para PCs e Macs, e está sendo apresentado na NAMM 2011.

A idéia combina, no mesmo equipamento, os componentes do sintetizador analógico Moog Little Phatty, 2 iPods touch, 2 iPads, um poderoso Mac mini, o software Omnisphere e um app chamado Spectrasonics TR ( que controla o Omnisphere por meio de toques nos iPads e iPods. Tudo isso em um corpo de madeira, feito à mão. (vejo ali também um controlador AKAI)

Antes que qualquer um considerar vender o carro ou algo assim para adquirir o brinquedo, é bom avisar: o OMG-1 não será vendido. Na verdade, ele será oferecido como prêmio de um concurso da Bob Moog Foundation, em março deste ano.

“Eu nunca irei esquecer a primeira vez que toquei um Minimoog, quando ainda era criança. Aquilo realmente mudou a minha vida. Então, é um privilégio, após todos estes anos, retribuir de alguma forma com a fundação do meu herói Bob Moog e manter vivo o espírito de suas invenções para a próxima geração”, afirmou Eric Persing, falando sobre o lançamento do OMG-1.

Que chato um teclado com controles de modulação e pitch de iPods Touch e com duas telas de controle de iPads, não?


Posts Relacionados

One Comment

Leave A Response


8 × seis =