Mac, Matérias, Notícias, iPad, iPhone/iPod Touch

Primeiras impressões da Mac App Store

Marcus Padrini janeiro 7, 2011 No Comments »

Inaugurada ontem, a Mac App Store ainda apresenta um número reduzido de aplicativos, mas não poderia deixar de registrar as primeiras impressões sobre a seção de apps musicais para Mac. Alguns títulos conhecidos de usuários de iPhone/iPad já estão lá, é o caso do Djay da Algoriddim. Há também os primeiros sintetizadores baratos (menos de 2 dólares), apps para gravação e até mesmo um piano virtual que parece ter muita qualidade.

Mesmo que alguns apostem que a Mac App Store talvez não revolucione a música nos Macs, uma coisa é fato: os primeiros desenvolvedores que disponibilizarem apps musicais (e de outros gêneros) de qualidade por lá, ganharão dinheiro. Observem o caso o UVI Grand Piano. O lançamento da loja ocorreu ontem. Minutos depois já havia reviews de compradores bastante positivos, além do app ter aparecido em diversos sites no mundo.

O aplicativo pode ser caro para os padrões iOS (30 dólares), mas é barato para a realidade de instrumentos virtuais de PC e Mac. Será que o desenvolvedor conseguiria as mesmas vendas e a mesma divulgação usando apenas seu site e canais de vendas tradicionais?

Outro ponto muito interessante é a facilidade de compra. É simples como no iOS. Basta selecionar o app, logado com a sua conta, e ele já “pula” para o seu dock no Mac (se for pago, pula para seu cartão de crédito também….).

Sempre vamos postar por as novidades musicais da Mac App Store, quando que elas merecerem destaque.


Posts Relacionados

Leave A Response


seis × 2 =