Notícias, iPad, iPhone/iPod Touch

MIDI Mobilizer e o teclado do Rock Band

Marcus Padrini janeiro 24, 2011 No Comments »

Neste vídeo, via @HarmonyCentral, o pessoal da Line6 mostra o teclado do game Rock Band controlando o app NanoStudio em um iPad, com o acessório MIDI Mobilizer.

De fato, a MIDI Mobilizer ainda é a única interface 100% MIDI para iOS no mercado (vem aí a Iconnect MIDI). Recentemente, o seu app MIDI Memo Recorder recebeu atualização que trouxe consigo um novo firmware para a o acessório. Alguns bugs foram corrigidos e novos recursos foram adicionados.

Mas será que faz sentido a MIDI Mobilizer manter sua própria linguagem de implementação MIDI, após o lançamento do iOS 4.2 com CoreMIDI nativa? Permanecer desta forma obriga todos os desenvolvedores a implementarem compatibilidade CoreMIDI e também para a MIDI Mobilizer. Será que não seria mais simples se todos utilizassem um padrão?

Se isso fosse possível, a MIDI Mobilizer poderia oferecer aos usuários do iPad, e donos de teclados e equipamentos com conexões MIDI tradicionais, a utilização de apps que não implementaram compatibilidade com o acessório, mas já trabalham com a CoreMIDI. Um bom exemplo? O Korg iMS-20. Este ótimo sintetizador não funciona com a MIDI Mobilizer, mas trabalha normalmente com CoreMIDI. Isso sem falar que o acessório poderia ser uma ótima opção para trabalhar com CoreMIDI usando cabos em iPhones e iPods Touch, já que os mesmos não são compatíveis com o Camera Connection Kit.


Posts Relacionados

Leave A Response


sete × 2 =