Notícias, iPad, iPhone/iPod Touch

Mais detalhes sobre a Griffin StompBox e o iShred Live

Marcus Padrini janeiro 12, 2011 4 Comments »

Os desenvolvedores do iShred LIVE divulgaram há pouco alguns novos detalhes sobre o funcionamento do novo acessório Griffin StompBox com o aplicativo.  O iShred LIVE é um app dedicado à simulação de efeitos de guitarra e será o primeiro a trabalhar com uma pedaleira controladora dedicada a funcionar em iPhones, iPods Touch e no iPad.

Os quatro botões oferecidos pelo Griffin StompBox podem ser mapeados para quase todos os parâmetros do app. Você poderá ativar/desativar efeitos, trocar presets, ligar/desligar o afinador e até mesmo controlar uma gravação apenas com o acessório.

A maneira como o iShred Live irá trabalhar com o acessório é bastante interessante. O app oferecerá 4 bancos de controles, cada um com 4 comandos possíveis para parâmetros que você escolher, um para cada botão do acessório. Para navegar entre os bancos, será necessário apenas pisar no botão por um tempo um pouco maior.

Dessa forma será possível ter uma boa flexibilidade de controles. O banco 1 poderá ficar responsável por ativar/desativar efeitos, o 2 para navegar entre presets, o 3 para os controles de gravação e o 4 para faixas de fundo e afinador, por exemplo.

O Griffin StompBox se conecta à porta Dock de iPads, iPhones e iPods touch e foi apresentado recentemente na CES 2011.  O produto será vendido por 99.99 dólares e ainda não tem data exata de lançamento anunciada.


Posts Relacionados

4 Comments

  1. tico rodrigues janeiro 12, 2011 at 12:15 pm - Reply

    Meu sonho como musico!!

  2. Norberto França janeiro 12, 2011 at 1:48 pm - Reply

    Um acessório como esse também pode ser configurado pra mudar páginas no iPad?
    Como partitura? Ou ser usado com o touchAble ?

    :^P

    • musicapps janeiro 12, 2011 at 3:35 pm - Reply

      Norberto, a partir do momento que é reconhecido por qualquer dispositivo iOS e o fabricante oferece o código para outros desenvolvedores, com certeza sim. A questão fica por conta da boa vontade das duas partes em buscar a compatibilidade entre apps e o acessório. O problema é que acredito que desenvolvedores que trabalham com software e hardware dificilmente irão promover esta compatibilidade, desenvolvendo então seus próprios acessórios do gênero.

      Ainda não está clara a forma de controle deste pedal: código próprio? MIDI? Não há nada divulgado. Se for MIDI, aí sim poderá ser uma excelente ferramenta para muitos apps, sem depender da boa vontade de muitos desenvolvedores.

      Abraço

Leave A Response


oito − = 7