Mac, Outros Dispositivos, Windows

Korg nanoSERIES2: a nova geração de controladores MIDI compactos [NAMM 2011]

Marcus Padrini janeiro 14, 2011 1 Comment »
via SonicState

Se tem uma empresa que já despertou há um bom tempo para a música móvel, ela é a Korg. Bem antes dos apps iOS de sucesso de hoje, como iELECTRIBE e iMS-20, a Korg já apostava em controladores compactos, sintetizadores extremamente portáteis e equipamentos exclusivos para mobile music, como o Kaossilator.

Na NAMM 2011, a Korg apresenta segunda geração do seus controladores compactos, a nanoSERIES2.

Confira as novidades:

nanoKEY2 é um teclado super compacto de 25 teclas. Apresenta botões dedicados para sustain, mudança de oitavas, transpose, pitch bend e modulação.

nanoPAD2 é a escolha ideal para a parte rítmica. Agora com nova funcionalidade que permite tocar melodias e escalas com o pad X-Y, exatamente como no Korg Kaossilator Pro. As melhorias em relação à versão anterior incluem mais 4 pads e o acionamento de padrões de arpejo por meio do controle X/Y, permitindo ao usuário escalas e noptas aleatórias dentro do tempo definido no equipamento, apenas deslizando o dedo na superfície de controle. Os pads são sensíveis à velocidade e podem ser configurados para disparar acordes.

nanoKONTROL2 é a solução para controlar a maioria dos softwares musicais disponíveis no mercado, incluindo os DAWs mais populares. Perfeito para ficar bem na frente de um notebook, o nanoKONTROL oferece controle para 8 canais. Um knob, um fader e três switches estão disponíveis para cada um dos canais, respectivamente assinaladospara pan, volume e solo/mute/record. É também compatível com o transport control do protocolo Mackie HUI,  característica antes disponível apenas em controladores muito mais caros.

Todos os controladores funcionam por meio de USB MIDI, estão disponível em duas cores e podem ter seus controles assinalados de acordo com a vontade do usuário. Preços e disponibilidade ainda não divulgados.


Posts Relacionados

One Comment

Leave A Response


3 − um =