Matérias, Notícias, Outros Dispositivos, iPad

KDJ-ONE: dispositivo portátil para produção musical

Marcus Padrini janeiro 3, 2011 1 Comment »
Via Synthtopia e GearWire

A empresa CyberStep anunciou o lançamento de seu KDJ-ONE, uma espécie dispositivo touchscreen dedicado à produção musical (na verdade, quando vi pensei na mistura de um iPad com um nintendo DS). O KDJ-ONE combina sintetizadores, sequenciador e edição de áudio multipista.

O gadget tem auto-falante e microfone embutidos, Wi-Fi e bateria de longa duração para que possa ser usado como um ambiente de produção musical portátil. Um recurso bem pouco usual do KDJ é um sistema de vibração que “aumenta o feedback da sua experiência musical” (?).

O KDJ-ONE roda o Intel MeeGo Handset Edition como sistema operacional e pode funcionar com todos os recursos do SO, incluindo navegador web, Skype, media player, etc. O sintetizador embutido oferece 10 algoritmos de síntese, 20 efeitos, 7 filtros e 4 unidades de modulação. Via Wi-Fi, o KDJ pode também ser usado como um instrumento virtual (VST).

É difícil saber ainda se o produto pode ser levado a sério. A começar pela sua imagem promocional acima anunciando uma interface de áudio “Degital”, que agora já foi corrigida no site oficial.

A CyberStep irá apresentar o KDJ-ONE na exposição NAMM 2011, a partir do dia 13 de janeiro.


Posts Relacionados

One Comment

Leave A Response


+ 1 = nove