Mac, Notícias, Windows, iPad, iPhone/iPod Touch

Jammit: aprenda músicas famosas ouvindo só o som do seu instrumento na gravação original

Marcus Padrini janeiro 29, 2011 3 Comments »

O Jammit ainda não foi lançado, mas já promete ser um grande sucesso para o iOS e Mac OSX. Com ele será possível comprar e baixar gravações originais de músicas famosas, mas com um detalhe: elas trarão um ou mais instrumentos isolados. Desta forma, será possível ouvir só como a guitarra foi realmente gravada, como o baterista fez aquela virada ou o que o tecladista está tocando quando os outros instrumentos estão bem altos, por exemplo.

Outro detalhe: além de ouvir seu instrumento separado, será possível conferir exatamente como ele foi tocado, pois o Jammit irá apresentar partituras e tablaturas com todas as notas do seu solo favorito. Você poderá fazer loops e contar com o recurso de velocidade reduzida para aprender as músicas. Depois é só colocar a banda de volta no mix, praticar e até mesmo gravar por cima do registro original.

Exemplo para guitarristas:

Exemplo para bateristas.

A Keyboard Magazine registrou a presença do pessoal do Jammit na Macworld 2011.

O Jammit estará disponível inicialmente para iPhones/iPods Touch, iPads e Mac OSX. Há a previsão de anúncio de versões para Windows e para outros dispositivos móveis em breve. Estarão disponíveis para compra gravações especiais para guitarristas, vocalistas, baixistas, bateristas e tecladistas.

O aplicativo será gratuito e cada música original custará 3 dólares. A lista das gravações originais que estarão disponíveis inicialmente ainda não foi divulgada.


Posts Relacionados

3 Comments

  1. Luciano janeiro 15, 2015 at 4:29 pm - Reply

    Quando gravamos o áudio por exemplo, com click e sem a bateria (drums), como exportamos a música do Jammit? Onde a gravação fica salva no Windows?

Leave A Response


− 6 = nulo