Notícias, Outros Dispositivos, iPhone/iPod Touch

Jam progressiva no Stylophone

Marcus Padrini janeiro 17, 2011 1 Comment »

Aparelhinhos musicais não são exatamente uma novidade. Veja o caso do Stylophone. Este sintetizador miniatura surgiu em 1967! Trata-se de um synth monofônico portátil, com auto-falante embutido e que funciona com uma caneta stylus de ponta metálica. O produto vendeu milhões de unidades e um dos seus registros mais notórios está na faixa Space Oddity, de David Bowie (é possível ouvir seu timbre logo na entrada da voz).

Vi no blog Palmsounds um vídeo com a demonstração do Stylophone em uma Jam de rock progressivo, envolvendo peças das bandas Gentle Giant, Genesis, King Crimson, Dream Theater, Yes, Jean-Michel Jarre e Magma.

O Stylophone ainda é vendido e pode ser adquirido online aqui. A entrega para o Brasil (33 dólares), porém, custa mais do que produto (19.99 dólares).

Até pouco tempo atrás, havia na App Store o aplicativo iStylophone, uma reprodução bem fiel do equipamento. Na verdade, ele ainda está lá, mas infelizmente não funciona nas versões mais novas do iOS (a partir da 4.0) e não há indícios de que receba tal compatibilidade. Porém, você pode experimentá-lo online, na demo funcional do desenvolvedor.

Outra opção é o Retro Synth, app que também reproduz a idéia e os timbres do Stylophone.  Detalhe: estes apps são de 2008. Não espere grandes maravilhas.

Retro Synth (AppStore Link) Retro Synth
Desenvolvedor: david Holmes
Preço: USD 0.99
Baixar na App Store!


Posts Relacionados

One Comment

Leave A Response


− 2 = um