Notícias, Novo na iOS App Store!, iPad

iMinimoogV para iPad

Marcus Padrini janeiro 25, 2011 1 Comment »

Eu também me assustei ao ler o título do lançamento. Por um momento, achei que ele seria a primeira versão do clássico sintetizador Minimoog para o iPad. Mesmo não sendo o caso, a idéia do iMinimoog é bastante interessante. Trata-se de um app controlador, exclusivo para o iPad, 100% compatível com a CoreMIDI Wi-fi e capaz de controlar inteiramente os parâmetros do instrumento virtual Arturia MinimoogV em Macs e PCs.

De fato o app não é barato, mas pode interessar aos usuários do Arturia Minimoog. Afinal, que tal poder fazer ou editar seus timbres com todos os parâmetros bem ali na tela do iPad? Um ponto bem legal é o fato do app mostrar na no iPad todos os valores que já estão no Arturia Minimoog e vice-versa. Esta atualização entre os dois sempre ocorre em tempo real.

Interface do iMinimoogV

Em Macs, praticamente não há nenhuma configuração a ser feita. Simples ajustes irão fazer o iMinimoogV funcionar automaticamente , sem fio, sempre que for executado. Já no PC, será necessário instalar o software rtpMIDI e o Apple Bonjour. Até o momento não há informações se o app receberá compatibilidade para trabalhar com o Camera Connection Kit.

Artikel wurde nicht gefunden


Posts Relacionados

One Comment

Leave A Response


× 4 = quatro