Matérias, Notícias, Outros Dispositivos

Dell começa a venda de seu monitor multi-touch

Marcus Padrini janeiro 3, 2011 8 Comments »
via Engadget

A Dell começou a comercializar seu mais novo monitor com tecnologia Touchscreen. O ST2220T tem tela multi-touch de 21.5″, resolução 1920 x 1080 e tecnologia IPS para facilitar a visualização de diversos ângulos. Porém, um dos destaques do produto é sua base, capaz de deixar o monitor em diferentes posições, inclusive para trabalhar como um tablet.

O preço da novidade? 310 dólares. A foto de divulgação não podia ser mais sugestiva. Imagine controlar seus instrumentos virtuais e até mesmo tocar com eles direto na tela do computador. Agora é possível.

Posts Relacionados

8 Comments

  1. Odon janeiro 3, 2011 at 7:38 pm - Reply

    Tava demorando para aparecer algo com esse conceito no mercado de PCs. Muita gente que ainda mantem o apego aos desktops e uma cultura mais conservadora, vai ter com esse monitor a chance de experimentar algo realmente legal.

  2. Marcus Padrini janeiro 3, 2011 at 7:57 pm - Reply

    Na verdade o lançamento deveria ter acontecido antes, ainda em 2010. Concordo plenamente. Se funcionar bem com programas já existentes, este tipo de interface irá ser muito bem aceita.

  3. Maycon janeiro 3, 2011 at 8:02 pm - Reply

    Concordo plenamente com Odon.

    E à julgar pelo preço, vai ser bem popular em pouco tempo.

    EU JÁ QUERO UM!

  4. Juarah janeiro 3, 2011 at 9:05 pm - Reply

    Também quero ! Será que ele pode servir como home Studio como o iPad?

    • Marcus Padrini janeiro 4, 2011 at 8:33 am - Reply

      Juarah, fiquei bem curioso para saber como ele irá se comportar com os instrumentos virtuais tradicionais de windows. Por exemplo: alguns VSTis têm interfaces clicáveis com o mouse (tipo o de bateria que aparece na imagem de divulgação da Dell), mas não sei como eles irão se comportar quando receberem vários toques na tela ao mesmo tempo. Difícil saber se os programas já vão aceitar isso naturalmente já que mouses geravam apenas um clique por vez. Vamos aguardar os testes.

      Sobre o iPad, é um pouco mais complicado. Já existem apps que mandam a tela do computador para o iPad, mas ainda não vi algum que faça o contrário da mesma maneira. Alguns apps mandam sinal pelo cabo VGA do iPad para TVs ou monitores externos, mas, pelo menos que eu saiba, não seria possível receber de volta os comandos que você gerasse no monitor, servindo apenas para exibição do que acontece no iPad.

  5. Norberto Fran&ccedil janeiro 3, 2011 at 9:35 pm - Reply

    Hummmm… Isso funcionaria em um mac-mini? Ou somente no Win7?

    • Marcus Padrini janeiro 4, 2011 at 8:22 am - Reply

      Norberto, por enquanto nada de confirmações sobre o funcionamento em Mac. No site da Dell, a compatibilidade otimizada é apenas para windows 7. Muito em breve os testes começarão a aparecer na internet. Vou falar deles aqui assim que tiver algo com outros SOs.

  6. Saimon janeiro 7, 2011 at 12:08 am - Reply

    Bah, ta meio bom demais para ser verdade. Se isso chegar ao brasil chuto no mínimo uns 2 mil reais. E mesmo ainda estaria valendo a pena!

Leave A Response


nove × = 36