Notícias, iPad

Akai apresenta SynthStation49 para iPad [NAMM 2011]

Marcus Padrini janeiro 13, 2011 3 Comments »
via keyboardmagazine e Akai

Hoje começa um dos mais importantes eventos anuais de tecnologia musical do mundo, a NAMM 2011. Realizada nos Estados Unidos, a exposição reúne os maiores fabricantes de equipamentos e instrumentos musicais e é por lá que eles costumam apresentar seus grandes lançamentos. Por aqui no MusicApps, com certeza teremos uma série de postagens das novidades que se relacionam à música móvel e à computer music. Vamos começar com o Akai SynthStation49, um teclado controlador especialmente desenvolvido para o iPad.

Desde o lançamento do SynthStation25, já imaginávamos como seria legal ter um teclado assim especialmente para o iPad. Seria bom se ele tivesse mais teclas e também que elas fossem maiores. Seria melhor ainda se ele funcionasse com outros apps MIDI, além do SynthStation da Akai. É, a Akai parece ter ouvido todas as nossas preces.

O SynthStation49 tem 49 teclas e 09 pads sensíveis à velocidade, rodas de pitch e modulação e controles dedicados Play, Pause e Record. Agora, atenção: o SynthStation49 oferece suporte para o iPad, carrega o tablet enquanto conectado, trabalha com os apps Akai e também com qualquer aplicativo CoreMIDI. Além disso, o controlador funciona com Macs e Pcs, alimentado via USB, e apresenta saídas estéreo P10 para conectá-lo à mixers, monitores e amplificadores, além de conexão para fone de ouvido.

Que tal?

O vídeo abaixo foi feito pela Keyboard Magazine ainda durante a montagem da NAMM 2011.

No vídeo houve também o anúncio de uma nova versão do app SynthStation, agora aprimorada para o iPad. Preços e disponibilidade ainda serão confirmados, mas, no vídeo, o expositor da Akai sugere o preço de venda do produto de 199 dólares.

O que achou do SynthStation49? Vai querer um?


Posts Relacionados

3 Comments

  1. Matheus janeiro 13, 2011 at 1:30 pm - Reply

    uauuuuu!!!!! agora é babar e esperar chegar nas lojas!!!!
    vale a pena até importar!!!!

Leave A Response


6 + = sete