Vem aí a iConnectMIDI! Saiba o que ela tem de diferente.

Há tempos leio por aí sobre a interface MIDI para dispositivos iOS iConnectMIDI. Porém, cheguei a duvidar que ela realmente seria lançada já que, do seu anúncio até hoje, muitas coisas aconteceram envolvendo MIDI e iOS.

A boa notícia é que o projeto não foi abandonado. Aliás, a notícia é ainda melhor: o projeto da iConnectMIDI já absorveu as possibilidades MIDI do iOS 4.2 e deverá chegar em breve ao mercado.

Mas o que exatamente a iConnect MIDI tem diferente das soluções já existentes?  Aparentemente, dois detalhes muito importantes: mais saídas e entradas MIDI e compatibilidade com Core MIDI.  Isto fará iPhones e iPods Touch trabalharem com MIDI com fio, o que não é possível hoje com o Camera Connection KIT, sem a necessidade de adaptação dos apps para a nova interface, como acontece com a Midi Mobilizer.

Pelos recursos listados no site do produto, a iConnectMIDI é bastante versátil e permite uma série de possibilidade de conexões. Um exemplo: dois equipamentos MIDI USB controlando dois dispositivos iOS com apps compatíveis com Core MIDI.

Postaremos novidades sobre o produto conforme elas forem surgindo! :)

Curta e compartilhe!