Matérias, Notícias, iPad, iPhone/iPod Touch

Vem aí a iConnectMIDI! Saiba o que ela tem de diferente.

Marcus Padrini dezembro 22, 2010 3 Comments »

Há tempos leio por aí sobre a interface MIDI para dispositivos iOS iConnectMIDI. Porém, cheguei a duvidar que ela realmente seria lançada já que, do seu anúncio até hoje, muitas coisas aconteceram envolvendo MIDI e iOS.

A boa notícia é que o projeto não foi abandonado. Aliás, a notícia é ainda melhor: o projeto da iConnectMIDI já absorveu as possibilidades MIDI do iOS 4.2 e deverá chegar em breve ao mercado.

Mas o que exatamente a iConnect MIDI tem diferente das soluções já existentes?  Aparentemente, dois detalhes muito importantes: mais saídas e entradas MIDI e compatibilidade com Core MIDI.  Isto fará iPhones e iPods Touch trabalharem com MIDI com fio, o que não é possível hoje com o Camera Connection KIT, sem a necessidade de adaptação dos apps para a nova interface, como acontece com a Midi Mobilizer.

Pelos recursos listados no site do produto, a iConnectMIDI é bastante versátil e permite uma série de possibilidade de conexões. Um exemplo: dois equipamentos MIDI USB controlando dois dispositivos iOS com apps compatíveis com Core MIDI.

Postaremos novidades sobre o produto conforme elas forem surgindo! :)


Posts Relacionados

3 Comments

  1. Norberto Fran&ccedil dezembro 22, 2010 at 10:38 am - Reply

    Muito legal Marcus!

    Você tem infornações sobre alguma placa de audio específica pro iOS dedicada com IN e OUTs balanceados(TRS)?

    Todas que vi usam saidas P2, um box como essa iConnectMIDI seria iteressante.

    Obrigado

    • Marcus Padrini dezembro 22, 2010 at 11:05 am - Reply

      Norberto, específica para iOS ainda não, mas várias interfaces tradicionais nestes moldes irão funcionar bem. Tenho uma Edirol UA-25ex que tem estas conexões e funciona perfeitamente com o camera kit, porém apenas a parte de áudio, as portas midi não são reconhecidas. Porém, já li relatos de que o teclado controlador e interface de áudio UMA25S da Behringer é totalmente reconhecido, áudio e MIDI. Só não me lembro se ele trabalha com P10.

  2. Norberto Fran&ccedil dezembro 22, 2010 at 12:19 pm - Reply

    Eu tenho uma Native Instruments Audio Kontrol 1, mas que no macbook precisou de drive … Vou ver se algum colega tem o camera kit pra teste com um Hub alimentado.

    Na verdade eu quero procesar audio no iPad ,Voz e Intrumento.

    Usar o I am T-Pain na voz e efeitos de guitarra no Rhodes.

    Tenho uma interface nova e parada da BEHRINGER que veio com o UMX-250 usa entradas e saidas RCA.

    Mais uma vez obrigado.

Leave A Response


6 × quatro =