Matérias, Notícias, iPad

Saiba quais parâmetros do seu Korg iMS-20 podem ser controlados via MIDI

Marcus Padrini dezembro 20, 2010 1 Comment »

Como anunciamos neste final de semana, o Korg iMS-20 para iPad agora é compatível com Core MIDI e pode ser controlado por um teclado externo, via Camera Connection Kit. Apesar da implementação, na interface da versão 1.1 do app não há nenhuma referência à conexão MIDI e também nenhuma orientação sobre como trabalhar com o recurso.

Felizmente, pouco depois a Korg enviou algumas instruções via Twitter, que ainda nem foram publicadas na internet. Seguem as informações, em primeira mão.

O iMS-20 recebe as seguintes informações MIDI. No canal 01, controle de notas do sintetizador e CCs MIDI (tabela abaixo). Os canais de 2-7 recebem notas MIDI para controlar a Drum Machine.

Veja a lista de parâmetros que podem ser controlados via MIDI:

Para trabalhar com o iMS-20 desta forma, você terá que:

  • Ter o acessório Camera Connection Kit
  • Ter um teclado controlador MIDIxUSB compatível com o iPad
  • Programar seu controlador para definir quais knobs e faders irão controlar o Korg iMS-20.

Fiz alguns testes e tudo funcionou perfeitamente.

KORG iMS-20 (AppStore Link) KORG iMS-20
Desenvolvedor: KORG INC.
Preço: USD 29.99
Baixar na App Store!

-

Veja o vídeo de exemplo da nova versão. Sensacional a demonstração de como ligar vários controladores MIDI ao iPad por um HUB USB e usar todos eles para controlar o Korg iMS-20. Ao final do vídeo, não se engane, o produto que se parece com o clássico sintetizador analógico MS20 é na verdade um controlador lançado há tempos pela Korg, na época com o intuito de controlar o VSTi do MS20. Este controlador já saiu de produção.


Posts Relacionados

One Comment

Leave A Response


cinco × = 40