Matérias, Notícias, Outros Dispositivos, iPad

i2M: controle instrumentos virtuais e apps musicais com a guitarra, baixo e até com a voz

Marcus Padrini dezembro 26, 2010 1 Comment »

Guitarras MIDI já não são exatamente novidades, mas o que dizer de um conversor Áudio X MIDI portátil, que funciona com guitarras, baixos e até microfones, e ainda pode ser usado com o aplicativos musicais do iPad? Este é o i2M musicport do fabricante inglês Sonuus.

O acessório, extremamente portátil, é capaz de fazer a conversão monofônica de áudio para MIDI em tempo real e transmitir as mensagens MIDI a qualquer computador (ou iPad) conectado via USB. Desta forma, é possível controlar instrumentos virtuais e apps musicais com baixos, guitarras, instrumentos de sopro e até mesmo com a voz (usando um microfone).

Usando um exemplo ainda mais claro: com o equipamento, guitarristas poderiam tocar solos de sax na guitarra, flautistas poderiam fazer solos de sintetizador e qualquer pessoa poderia controlar instrumentos virtuais apenas cantando uma melodia.

Veja o vídeo de demonstração do i2M musicport com uma guitarra controlando o app Korg iMS-20 no iPad.

A i2M musicport poderá também ser utilizada como interface de áudio para a gravação de guitarra e outros instrumentos. Confira o exemplo que apresenta as possibilidades de áudio e MIDI do equipamento:

O i2M musicport ainda não é vendido no Brasil. No site do fabricante, o preço de venda sugerido é 193 dólares (326 reais).

Mais fotos do equipamento (do site do fabricante):


Posts Relacionados

One Comment

Leave A Response


3 − um =