Notícias, iPhone/iPod Touch

Sonoma libera SDK de Audio Copy para desenvolvedores iOS. DXi FM é mais um app compatível.

Marcus Padrini novembro 2, 2010 2 Comments »

A Sonoma Wire Works liberou o SDK de seu padrão Audio Copy para qualquer desenvolvedor interessado em utilizá-lo em seus aplicativos. O padrão de copiar e colar áudio da Sonoma é superior ao sistema nativo do iOS, permitindo no momento da cópia do áudio armazenar mais informações, como o nome do aplicativo que está sendo utilizado, o tempo da música em bpm, a duração do áudio, etc. Além disso, o sistema permite, em sua versão atual (1.1), deixar na “área de transferência” até 11 trechos de áudio copiados para depois manipulá-los como quiser.

Diversos apps já são compatíveis com o padrão Sonoma de Audio Copy, muitos deles também trabalham com a opção nativa do iOS. Já precisei e muito do padrão Sonoma. Ele é realmente a melhor solução para trabalhar com áudio em múltiplos aplicativos no iOS.

Hoje mais um app passou a ser compatível com o Sonoma Audio Copy, é o DXi FM Synthesizer, um ótimo app baseado no sintetizador Yamaha DX7.

Para os desenvolvedores, a Sonoma deu o peixe e ensinou a pescar. Ao fazer o download do SDK, o desenvolvedor terá acesso aos códigos, à interface comentada, aos exemplos de utilização (inclusive um app pronto) e ainda ao link para um vídeo de orientação. Mais didático do que isto, impossível.

Confira a lista atual de apps compatíveis com o formato Sonoma de Audio Copy/Audio Paste.

Posts Relacionados

2 Comments

Leave A Response


+ 4 = seis