O botão que trava a rotação do iPad se foi, e agora?

O iOS 4.2 chegou cheio de novidades para o iPad, porém nem todas são dignas de comemoração. A mudança do botão que antes definia se o giro automático da tela estava ou não bloqueado para funcionar como controle mute causou polêmica.

Na opinião de vários usuários colocar isto como uma obrigação, em vez de uma opção, não foi uma boa escolha. Para quem toca com o iPad, o botãozinho era bastante útil.

Talvez você já saiba como contornar o problema, mas não custa dar a dica. Para bloquear ou desbloquear a função de giro automático no iOS 4.2 basta seguir os passos abaixo.

1- Aperte rapidamente, por duas vezes, o botão home do iPad. Você verá a nova janela gerenciadora de aplicativos em multitarefa.

2- Deslize esta janela para a direita até ver na tela os controles do iPod e da luminosidade da tela. (foto abaixo)

3- Basta agora tocar na tela o botão próprio para esta função toda vez que você quiser desbloquear ou travar a rotação automática.

Se por um lado a mudança do botão na lateral é questionável, a inclusão do controle de luminosidade na aba de multitarefa é muito útil. Entrar todas as vezes nas configurações para ajustar isso era realmente terrível.

Lembrando que com o multitarefa nenhuma destas alterações irá comprometer o app que está em execução. :)

Curta e compartilhe!