Matérias, Notícias, Outros Dispositivos, Windows

Novos teclados da Music Computing consideram as necessidades de músicos modernos

Marcus Padrini novembro 19, 2010 No Comments »
Via Synthtopia

A Music Computing anunciou o lançamento de dois teclados workstation com conceitos bastante interessantes. O StudioBLADE já vem com tela sensível ao toque e Windows7. O iKeyDOCK tem espaço para colocar seu notebook e oferece uma série de controles de painel para performance/produção.

O StudioBLADE (foto acima)é um ambiente de produção musical completo. Com processador Intel 64 bits e Windows 7, o teclado acompanha um pacote com software DAW (Digital Audio Workstation) e mais de 10 GB  de instrumentos e efeitos virtuais. Além de todos os controle no painel do teclado, o destaque fica para a tela sensível ao toque (10.1″) para controlar tudo que acontece no equipamento.

O StudioBLADE começa a ser vendido por 2.599 dólares (ai!) no modelo com 61 teclas, trabalhando com áudio em 24/48, 2 entradas combo XLR e P10, com phantom power, 2 saídas balanceadas e uma para fone de ouvido. O equipamento pode ser customizado de acordo com as necessidades do cliente.

O iKeyDOCK foi projetado para ser compatível com notebooks Mac e Windows. A idéia é simplesmente plugar seu notebook e começar a tocar. Assim como o StudioBLADE, ele está disponível em modelos com 61 teclas com ação de sintetizador ou 88 teclas com peso de piano. Todos os modelos contam com construção de altíssima qualidade, entradas e saídas de áudio e MIDI, muitos controles no painel e o software ControlDAW para performance.

O iKeyDOCK começa a ser vendido por 1499 dólares, com 61 teclas, trabalhando com áudio 24/48, 2 entradas combo XLR e P10, com phantom power, 2 saídas balanceadas e uma para fone de ouvido. O modelo pode ainda ser customizado com até 8 entradas de áudio e HDs internos para aumentar a capacidade de armazenamento dos notebooks.  O iKeyDOCK pode também ser utilizado com desktops por meio de suas duas conexões USB e uma FireWire.

Eu apostaria no modelo iKeyDOCK, afinal de contas, com o passar do tempo vão-se os processadores, memórias, SOs, ficam as teclas e os controles.

A Music Computing também trabalha com controladores multi-touchscreen. O MotionCOMMAND trabalha com Windows e Mac em telas de 32″ ou 42″ e pode ser programável para suportar de dois a seis toques simultâneos.  [mais detalhes no site do fabricante].


Posts Relacionados

Leave A Response


× cinco = 35