Matérias, Notícias, iPad

Novo iOS 4.2 pode prejudicar a gravação de áudio via USB?

Marcus Padrini novembro 22, 2010 No Comments »

Surge o primeiro relato de alguém que não ficou muito satisfeito ao atualizar seu iPad para o iOS 4.2. Aqui no MusicApps relatamos há tempos que o iPad poderia ser utilizado com o acessório Camera Connection Kit para trabalhar com interfaces USB para a gravação de áudio.  Isto vinha sendo feito no iOS 3.2. Porém, há pouco um usuário relatou no fórum do desenvolvedor HarmonicDog que, pouco depois de atualizar seu iPad com o iOS 4.2, o tablet deixou de reconhecer seu microfone USB Blue Yet (foto acima).

Camera Connection Kit da Apple

O desenvolvedor por sua vez parece ter matado a charada: a Apple teria alterado uma característica importante de seus dispositivos com o novo iOS. Até então o tablet aceitava alimentar hardwares externos com até 100 MA, o que era suficiente para alguns equipamentos. A versão 4.2 parece ter limitado esta alimentação em cerca de 20 MA, insuficiente para a maioria dos equipamentos.

Uma solução possível seria ligar um Hub USB alimentado para compensar, como já funcionava com dispositivos de gravação como a interface Edirol UA25, porém, no caso do microfone Yeti, nem mesmo o Hub alimentado foi capaz de fazer o tablet reconhecer o acessório.

Vamos aguardar os próximos dias para saber se a modificação afeta também outros dispositivos USB que vinham sendo utilizados com o iPad e o Camera Connection Kit para a gravação de áudio. É torcer para que a chegada de MIDI nativa não signifique a perda desta ótima funcionalidade, que ainda começava a ser explorada.


Posts Relacionados

Leave A Response


um + = 4