Notícias, Novo na iOS App Store!, iPad

Magic Fiddle: Novo jogo da Smule tranforma usuários em virtosos

Marcus Padrini novembro 10, 2010 2 Comments »

A Smule já é conhecida por desenvolver aplicativos que, de certa forma, misturam games e instrumentos musicais.  Hoje surge seu mais novo app seguindo esta fórmula, o Magic Fiddle para iPad, desta vez realmente categorizado como jogo na App Store.

O Magic Fiddle reproduz instrumentos de cordas e não requer habilidade ou conhecimentos musicais para tocá-lo. Basta o usuário seguir a sequência das notas coloridas que vão surgindo na tela, pressionando a região da corda na cor correspondente.

O app já traz uma série de músicas em um songbook virtual, além de uma espécie de curso para ensinar diferentes técnicas do instrumento na tela do iPad. O usuário pode adquirir novas habilidades e avançar na execução de músicas cada vez mais complexas.

É possível tocar suas prórpias músicas com o Magic Fiddle e usá-lo como instrumento musical ignorando a parte do jogo. Porém, os conceitos de diversão e competição no app são fortíssimos. Existe um ranking mundial online com os melhores “tocadores de Magic Fiddle”,  além da possibilidade de se ganhar medalhas de acordo com sua interpretação de cada canção. Isto sem falar no clássico recurso, já presente no app Ocarina e no Magic Piano, de ouvir e ser ouvido online por outros usuários ao redor do mundo.

A má notícia? Eu disse a palavra “game”. Logo, o Magic Fiddle não está disponível na App Store brasileira. Na americana, ele pode ser comprado aqui.

Telas do app:


Posts Relacionados

2 Comments

Leave A Response


4 − = um