Notícias

Vai comprar um app? Por favor, leia a bula!

Marcus Padrini outubro 25, 2010 No Comments »

Hoje, navegando pela App Store, estava lendo alguns reviews de usuários sobre aplicativos musicais. Muitos ótimos apps não têm avaliação máxima na Store por conta de reviews altamente destrutivos. Ok, se você pagou e é ruim, nada mais justo do que emitir a sua opinião e até mesmo ajudar a evitar o engano de outros possíveis compradores.

Porém, o que notei é que grande parte reclama de coisas que o app jamais falou que faria, falam da ausência de recursos que não estão anunciados e, em alguns casos, chegam a reclamar de uma característica que já estava presente em caixa alta e exclamações na descrição do app na loja virtual da Apple.

Um exemplo é o Moog Filtatron. Diversos reviews falando que o app não tem teclas e não tem som próprio e que isso é um absurdo, que a empresa está iludindo os consumidores. Onde? Qualquer um que tenha lido algo antes, seja na App Store, seja em sites como o nosso, ou tenha assistido o vídeo do aplicativo, percebeu claramente que o Filtatron é um filtro e não um sintetizador virtual completo como um nLog, por exemplo.

Enfim, fica o conselho, quase um pedido. Desenvolvedores e sites sobre o assunto falam exaustivamente sobre as características dos apps musicais. O mínimo de leitura e pesquisa anteriores à compra podem evitar vários arrependimentos e equívocos.

Com certeza isto também vale para qualquer outro produto, virtual ou não. :)

Posts Relacionados

Leave A Response


cinco × 7 =