Notícias, iPhone/iPod Touch

Primeiras impressões com o Moog Filtatron

Marcus Padrini outubro 18, 2010 1 Comment »

Moog Filtatron

Após todas as especulações da semana passada, chegou à App Store o Moog Filtatron para o iOS e pude testá-lo poucos minutos após seu nascimento. :)

Ainda é cedo para uma análise completa, mas já posso adiantar que as primeiras impressões do Filtatron foram as melhores possíveis.

É possível utilizar o app a partir de três fontes sonoras: com um oscilador do próprio aplicativo (gerando tons em um knob ou através de um Pad X,Y), por meio de samples que já estão no app (ou os seus próprios, gravados no próprio app) e, por último, a que mais me impressionou: o processamento de áudio de linha, em tempo real.

Liguei um sintetizador ao iPhone com um iRig e também com outros 2 adaptadores de instrumentos para o dispositivo e em todos obtive ótimos resultados. Do sintetizador enviei diversos timbres, de formas de ondas mais puras e simples a synths complexos e pianos elétricos. Depois foi só utilizar o que o Filtatron oferece de melhor: acesso rápido ao filtro, modulação, drive, delay, etc. Tudo simples, prático, funcional e com excelente resultado sonoro.

O Filtatron definitivamente não é um brinquedo e sua simplicidade de utilização merece destaque. Ainda hoje o vídeo com os testes.

Filtatron (AppStore Link) Filtatron
Desenvolvedor: Moog Music Inc.
Preço: USD 5.99
Baixar na App Store!

Posts Relacionados

One Comment

Leave A Response


× 1 = cinco