Matérias, Notícias

Novo MacBook Air, bom para trabalhar com música?

Marcus Padrini outubro 21, 2010 No Comments »

O blog CDM falou ontem sobre a possibilidade de utilização do novo MacBook Air para produção musical. O equipamento, lançado ontem pela Apple e já disponível para venda no Brasil, é ainda menor, mais leve e mais fino.

As especificações são as seguintes:

  • Processador Core 2 Duo: trabalhando com taxas de clock menores, esta é uma escolha de processador mais eficiente para aplicações de áudio. O cache do MacBook Air (3-6 Mb L2) é superior aos netbooks do mercado.
  • NVIDIA 320M é uma boa placa de vídeo, com porta Mini Display.
  • Duas portas USB
  • Armazenamento misterioso: A Apple não fala sobre as marcas e detalhes dos seus dispositivos de armazenamento. Memórias Flash trabalham muito bem com áudio, mas isto pode variar de acordo com o modelo. Ainda não há informações sobre isto.
  • Multitouch trackpad, que trabalha bem com programas como o Logic.

Segundo a análise do CDM, esta pode ser uma escolha viável para trabalho com áudio para quem quer algo portátil como um netbook (ou ainda mais), mas não quer deixar de ter configurações e especificações de Notebook. Tudo depende de informações sobre o modelo da memória Flash.

No Brasil, com a diferença de moeda e impostos, não sei se o MacBook Air será considerado como uma opção para a atividade. Seu preço por aqui (a partir de R$ 3199,00 e com apenas 64mb de armazenamento) talvez desanime mesmo quem estiver focado na portabilidade.

Posts Relacionados

Leave A Response


1 × = quatro