Matérias, Notícias, iPhone/iPod Touch

Novo iPod Touch já é vendido na Apple Store Brasil. Saiba se ele é para você.

Marcus Padrini outubro 26, 2010 1 Comment »

Desde a madrugada de hoje, o novo iPod Touch 4G já está sendo vendido na Apple Store Brasil. Os preços são os mesmos que já havíamos falado por aqui. O prazo de envio do iPod Touch 4G pela apple é de 24 hs.

O iPod Touch definitivamente não é um iPhone 4 sem o telefone. Algumas características são bastante diferentes. O iPod Touch 4G tem câmera fotográfica inferior (1MP contra 5MP do iPhone) – sem flash e sem HDR , não possui tela com  IPS (que permite ampliar o ângulo de visualização da imagem), nem bússola e GPS. A memória RAM do iTouch é a metade da apresentada pelo iPhone 4, mas é a mesma do iPad. Não há modelo do iPod Touch com conexão 3G. A construção de ambos também é bastante diferente. O iPhone tem o acabamento mais robusto e tela com vidro de maior resistência.

Por outro lado, existem muitas características positivas: display retina de altíssima resolução (bem superior aos modelos anteriores de iPhones e iPods Touch), gravação de vídeo em HD, câmera frontal para Face Time, Bluetooth e Wi-fi. A duração de bateria estimada é de até 40 horas para reprodução de áudio e até  7 hs para vídeo. Tudo isto em um dispositivo extremamente compacto, fino e leve.

Para os apps musicais o iPod Touch 4G irá funcionar exatamente como o novo iPhone. Ambos possuem o mesmo processador, usam a mesma versão do iOS e apresentam o giroscópio. [Atualizado] O novo modelo funciona normalmente com os adaptadores de áudio para instrumentos (como o iRig e AmpKit Link) e com a MIDI Mobilizer Line 6.  Atenção apenas para os demais dispositivos que se conectam via dock, pois pode haver incompatibilidade. O GuitarJack da Sonoma Wire Works por exemplo, em sua versão atual, só funciona em iPods anteriores e iPhones 3G/3GS.

Com estas informações, acredito que já é possível definir se o novo iPod Touch é para você. :)

Posts Relacionados

One Comment

Leave A Response


nove × 2 =