Matérias, Notícias

Moog desenvolve seu primeiro aplicativo para iOS

Marcus Padrini outubro 12, 2010 3 Comments »

O site CDM dá detalhes sobre o desenvolvimento do primeiro app iOS da Moog Music, o Filtatron. A empresa, mundialmente conhecida pelo talento e competência na criação de equipamentos musicais analógicos (MiniMoog e diversos outros), agora apresenta esta novidade para os donos de iPhones e iPods Touch.

O Filtatron oferece possibilidades para trabalho com áudio enviado para o app, via audio copy/paste, ou como processador de efeitos em tempo real, utilizando o próprio microfone do dispositivo ou um adaptador para entrada de áudio, como o iRig.

No app estão disponíveis diversas telas com o seguintes módulos: Filtro + LFO, Amplificador (drive) + feedback para distorção, Delay, Sampler com velocidade de playback ajustável, pontos de loop e gravação ao vivo, e pads X/Y para performance, além do compartilhamento de presets.

Moog Filtatron no iPod Touch 2G

Peter Kirn, do site CDM, testou o app em primeira mão e falou um pouco sobre as possibilidades de utilização do Moog Filtatron: “Um dos engenheiros da Moog imaginou importar o áudio, processá-lo no dispositivo móvel em qualquer lugar e então importá-lo novamente para seu ambiente musical. (No caso de você querer ajustar o LFO dentro do ônibus). Você pode usá-lo para efeitos em tempo real. Ou você pode utilizá-lo como um gravador bem pouco usual, gravando apenas sons moogficados“. Brincadeiras à parte, Kirn garante que o app é fonte garantida de diversão e oferece ótima interface, seguindo a simplicidade de controles dos hardwares Moog, além de ser uma ótima opção de efeito para qualquer setup.

O Filtatron ainda não foi lançado oficialmente. Não há data confirmada e nem preço estimado até o momento, mas abaixo já é possível ver algumas telas do app. (todas as fotos são do site CDM)

Acho que ninguém vai achar ruim ter algo da Moog no telefone, certo? :)

Telas do Moog Filtatron:

Posts Relacionados

3 Comments

Leave A Response


× 3 = vinte quatro