iShred aumenta e muito suas vendas pegando carona em viral

via TUAW

Quanto pode valer a exposição de um produto em um vídeo com mais de um milhão de acessos no Youtube? Para produtos convencionais talvez seja difícil dizer, mas pelo menos para o app de guitarra iShred para iOS isto fez toda a diferença nos últimos dias.

Depois de aparecer no vídeo da banda Atomic Tom (aquela do pessoal tocando iPhones no metrô de NY), que foi visto mais de 1 milhão de vezes em poucos dias no Youtube, o iShred explodiu em vendas. Pulou do 84° lugar no ranking dos aplicativos musicais mais vendidos da App Store para a 4ª posição. Também atingiu o posto de 65º app mais vendido na lista geral da Store. Acreditem, isto não é pouca coisa.

Isso demonstra como os usuários realmente estão buscando opiniões e informações sobre os apps antes de decidir por comprá-los, seja em sites como o MusicApps e outros, seja em vídeos no Youtube. Outro fato interessante é como o viral da Atomic Tom fez o iShred ser reconhecido internacionalmente. O app está presente no Top 10 em mais de 20 países e chegou a ser o terceiro mais vendido no japão.

Os desenvolvedores colocaram o iShred em promoção por uma semana, por 99 cents, em função deste aumento súbito de popularidade. Provavelmente esta ação será responsável por levar o iShred à posições ainda mais altas na App Store.

[app 301203136]

Curta e compartilhe!