Matérias, Notícias

Fazer música em dispositivos móveis já é assunto de livro

Marcus Padrini outubro 14, 2010 No Comments »

Muitos ainda torcem o nariz ao ouvir falar sobre fazer música em celulares, tablets e outros dispositivos móveis. Porém, basta olhar quais pessoas estão escrevendo sobre e também que empresas estão desenvolvendo para estes dispositivos (o último exemplo é a própria Moog) para saber que o assunto já deixou de ser simples brincadeira há algum tempo.

Livro sobre música móvel

A novidade é que Música Móvel já começa a virar assunto de livro. Making Music With Mobile Devices, escrito pelo americano G.W. Childs, é um trabalho inteiramente dedicado à produção musical com dispositivos móveis. O livro fala sobre os benefícios da Música Móvel e detalha um pouco da história – e muito da funcionalidade – de alguns dispositivos como o Game Boy, Nintendo DS, iPods e iPhones, para a criação musical.

A idéia é apresentar estes equipamentos, seus apps e principalmente mostrar como estas novidades podem ser inseridas na antiga forma de trabalhar com música da maioria das pessoas. Childs trabalhou com a composição e gravação de trilhas e outros criações sonoras em empresas como a LucasArts, Propellerheads, Cakewalk e Midway.

O livro tem 173 páginas e está disponível no Amazon.com (estava acabando no momento deste post) por 23 dólares. Já tenho o meu e recomendo bastante a leitura.  Mais informações sobre o autor podem ser obtidas em seu blog.

Posts Relacionados

Leave A Response


+ 6 = treze