Matérias, Notícias

Resumo das novidades musicais do evento da Apple

Marcus Padrini setembro 1, 2010 No Comments »

Destaque da apresentação: novo iPod Touch

Após o evento de música da Apple de hoje surgem novidades interessantes para quem gosta dos aplicativos musicais e também de fazer música com os dispositivos iOS.

Vamos ao resumo:

- Na próxima semana, estará disponível a nova versão do iOS (4.1) corrigindo bugs importantes do novo iPhone 4 e também resolvendo os problemas de lentidão gerados no iPhone 3g.

-Uma nova versão do iOS (4.2), acrescentando multitarefa ao iPad, estará disponível em Novembro.

-Surge um novo iPod Touch que, pelo menos aparentemente, desta vez é realmente um iPhone sem telefone. Quer dizer, quase sem telefone: o iPod Touch agora tem duas câmeras e pode utilizar o novo Face Time para conversas de vídeo. O novo iPod Touch tem até 40 horas de autonomia para música e utiliza o mesmo processador do iPhone4/iPad. Outra novidade é a presença do giroscópio no dispositivo.

200 apps são baixados por segundo na App Store

Além destas novidades que estão relacionadas à utilização dos dispositivos para a produção de música, outros pontos bastante interessantes foram apresentados:

- Lançada uma nova linha completa de iPods (o único que não teve nova versão foi o modelo Classic)

- As novas versões do iOS que irão acrescentar novidades na produção de fotos com um novo recurso de software que, ao fotografar com o iPhone, combina 3 imagens com diferentes exposições de luz  em uma só, salvando a foto original e a melhorada para o usuário escolher a que prefere. Além disso, finalmente em Novembro o iOS chegará ao iPad, com todos os recursos já existentes na versão para iPhone mais o recurso de impressão em equipamentos sem fio.

- O Game Center chega ao iOS e permite Jogos Multiplayer rodando remotamente.

- Lançamento do novo iTune 10, já disponível para Download, com a inclusão da nova rede social de música da Apple, o Ping.

-Lançamento da nova Apple TV, 4 vezes menor que a antiga e funcionando exclusivamente com o aluguel de filmes e shows, não trabalhando mais com a compra dos títulos. O aparelho custará apenas 99 dólares.

O evento foi encerrado com a apresentação de Chris Martin da banda Coldplay tocando algumas músicas ao piano.

Fotos do evento:

Leave A Response


+ 1 = nove