Nlog Synth PRO (BETA) em ação!

Estou participando dos testes da versão PRO do sintetizador NLog para iOS, esta exclusiva para iPad, desenvolvido pela Tempo Rubato. Nos últimos dias utilizei bastante a versão beta. As novidades são impressionantes e a integração com MIDI faz com que o NLog Synth PRO seja realmente o primeiro app a transformar o iPad em um módulo sintetizador completo e com extras!

Além de poder controlá-lo via Midi Mobilizer Line 6, imagine a facilidade de construir seus timbres onde você quiser, com toda a portabilidade do iPad. A ação do teclado virtual é ótima e a tela grande do tablet permite utilizar os diversos painéis de configuração de detalhes do sintetizador com muita facilidade.

Se você ficou curioso, confira o primeiro vídeo do MusicApps com o NLog Synth em ação (aliás, tirando o vídeo oficial da Tempo Rubato, este é o primeiro a ser divulgado com a novidade). No vídeo um pequeno trecho do solo da música Cinema Show da banda Genesis. A gravação foi feita em cima de um arquivo MIDI simples e o solo timbrado e alterado em tempo real no NLog Synth PRO (BETA) para iPad, sendo controlado pelo teclado CME UF-5, usando a MIDI Mobilizer Line 6.

O NLog Synth PRO foi aprovado hoje pela Line 6 para a compatibilidade com a MIDI Mobilizer e agora deve seguir para a aprovação da Apple. Aliás, há vários dias outra versão do NLog aguarda a revisão da equipe da App Store: a NLog MIDI Synth, o sintetizador para iPhone e iPod Touch, também compatível com MIDI.

Em breve divulgaremos mais detalhes sobre os novos recursos do NLog Synth PRO.

Curta e compartilhe!