Notícias

AmpKit Link tem chegada prevista ao Brasil ainda em 2010

Marcus Padrini setembro 10, 2010 2 Comments »

AmpKit Link da Peavey

O AmpKit Link é uma interface para a ligação de guitarras ao iPhone/iPad/iPod Touch, desenvolvido pela Peavey para trabalhar com o aplicativo AmpKit da AgilePartners. Segundo o desenvolvedor, sua construção é diferente dos demais cabos e interfaces com esta finalidade pois ela teria maior capacidade de eliminação de feedbacks que gerariam ruídos indesejados ao tocar guitarra nos dispositivos. O AmpKit Link chega a usar pilhas para funcionar desta forma.

Esta questão é bem controversa e no Twitter tem acontecido uma verdadeira guerra fria entre os desenvolvedores do AmpKit e de seu principal concorrente, o iRig da IKMultimedia.  Cada um tentando mostrar a satisfação de seus usuários com vídeos, depoimentos, gravações e algumas indiretas…

Ainda não pude testar o app AmpKit da maneira como gostaria por não ter ainda o AmpKit Link, mas posso adiantar que a única vez que experimentei feedback desagradável utilizando o iRig foi quando justamente estava testando o app AmpKit. Em nenhum outro app de simulação de amplificadores e efeitos (iShred, Amplitube, Amps & Cabs, etc) isto ocorreu. De toda forma, já publicamos aqui as orientações para utilizar o AmpKit com o iRig sem maiores problemas.

O fato é que consultamos a SOMECO, importadora dos produtos Peavey, para checar a vinda ou não do AmpKit Link para o Brasil e recebemos a confirmação de que o produto estará disponível por aqui até o final deste ano. Ainda não há data certa, nem preço definido, mas, segundo a SOMECO, seremos informados imediatamente sobre qualquer novidade mais concreta.

Obrigado à SOMECO pela velocidade na resposta e também ao pessoal da Agile Partners pelo suporte.

Posts Relacionados

2 Comments

Leave A Response


× oito = 48