Vídeo com os primeiros testes: iRig + iPad + Amplitube

Realizamos os primeiros testes com o adaptador iRig ligando a guitarra ao iPad e utilizando o app Amplitube para simular amplificadores e efeitos.  Para estes testes contei com a colaboração do meu amigo, e guitarrista, Rafael Odon que montou diferentes timbres para uma apresentação rápida do que pode ser facilmente obtido com o app Amplitube + o iRig. (veja o vídeo abaixo)

Também realizamos testes ligando o iRig ao iPhone 3g e ao iPod Touch e a primeira ótima notícia é a baixíssima latência, realmente imperceptível. Este era justamente um dos meus maiores medos da utilização deste equipamento para simular efeitos e amplificadores em tempo real. Quem já utilizou computadores para fazer a mesma coisa com voz e guitarra sabe que, para bons resultados, é necessário ter uma configuração bastante razoável na máquina.  Em relação à tocabilidade, não houve qualquer diferença entre os três dispositivos da Apple.

Como já noticiamos por aqui, o iRig já está sendo vendido no Brasil na loja online da importadora Quanta.

Em breve postaremos por aqui a análise completa do iRig e também dos apps utilizados para tocar guitarra com os gadgets da apple. Abaixo 3 opções que podem ser obtidas gratuitamente:

[app 373743686]

[app 373309342]

[app 375957618]

Curta e compartilhe!