Notícias

Lançamento AmpKit e AmpKit+: mais uma opção de app para guitarristas

Marcus Padrini agosto 25, 2010 2 Comments »

Foi lançado ontem na App Store o app AmpKit para iPhone/iPod Touch. Trata-se de um simulador de efeitos e amplificadores para guitarra com interface muito interessante e diversas funcionalidades. Recebi o aplicativo para teste, mas infelizmente não tive sucesso utilizando nenhuma das minhas interfaces de guitarra para iOS para testá-lo, aparentemente o AmpKit funciona bem apenas com o AmpKit Link, mais uma interface de ligação de instrumentos ao iPhone, desta vez desenvolvida pela Peavey.

Já mandei um e-mail para o desenvolvedor que me enviou o app para teste informando sobre o problema em utilizar o app com a iRig e a Griffin Guitar Connect e estou aguardando uma resposta. Portanto, fica o aviso por enquanto, se você possui qualquer uma destas interfaces, é melhor aguardar antes de gastar 20 dólares com a versão completa do app (AmpKit+), ou realizar todos os testes com a versão grátis antes (AmpKit). A diferença entre as versões é a quantidade de acessórios e amplificadores disponíveis. Na versão free é possível comprá-los separadamente. Porém, na versão full, diversos itens saem até por menos da metade do preço.

Um dos recursos do app que mais me chamaram a atenção é a possibilidade de “re-amping”, ou seja é possível pegar uma gravação que você fez utilizando qualquer amplificador ou efeito e alterar tudo, sem ter a necessidade de gravar de novo.

Assim que tiver novidades sobre a compatibilidade com as outras interfaces “não-peavey” posto por aqui.

Links na App Store Brasil:

AmpKit - Guitar amps, pedals, tools & effects (AppStore Link) AmpKit – Guitar amps, pedals, tools & effects
Desenvolvedor: Agile Partners Technologies, LLC
Preço: Free
Baixar na App Store!

AmpKit+ guitar amps, pedals, tools & effects (AppStore Link) AmpKit+ guitar amps, pedals, tools & effects
Desenvolvedor: Agile Partners Technologies, LLC
Preço: USD 19.99
Baixar na App Store!

Telas do AmpKit:

Posts Relacionados

2 Comments

Leave A Response


nove × = 27