Matérias, Notícias

Existe melhor representação de loop do que um círculo?

Marcus Padrini agosto 4, 2010 1 Comment »

Foi apostando nesta idéia que a Casual Underground lançou recentemente seu app Loopseque para iPad. Trata-se de um sequenciador circular de 32 passos com 4 canais (9 patterns por canal). Ok, se esta última frase não foi das mais claras, o vídeo abaixo fala melhor que qualquer descrição :)

Loopseque

O Loopseque oferece a possibilidade de montar loops em grandes círculos na tela, utilizando toda a facilidade da interface touch. Estes círculos ilustram bem e idéia do sequenciador e do loop. É possível alternar entre diversos ritmos com muita facilidade, assim como criar novos em tempo real, sem nunca parar o som.

Pelo que vi do aplicativo, creio que o texto do desenvolvedor na App Store não está exagerado. De fato o Loopseque é um app capaz de agradar músicos, pessoas sem nenhum contato com teoria musical e até mesmo crianças. Realmente a impressão é de estar jogando um jogo e não tocando um instrumento ou utilizando um sequenciador. Além da interface convidativa, o Loopseque oferece kits de samples para crianças e pode estimular o primeiro contato simplificado com a música, seja para entender o básico sobre ritmo, diferenciar timbres de instrumentos, ou simplesmente estimular a criatividade.

Quem assina o desenvolvimento do app é uma comunidade internacional chamada Casual Underground que, segundo os próprios integrantes, é formada por músicos, artistas, produtores, jornalistas com experiência diversas que vão desde a criação de música, vídeos e fotografia até a produção de trabalhos com cerâmica e a criação de cães Yorkshire.

Loopseque (AppStore Link) Loopseque
Desenvolvedor: Natalia Myasnikova
Preço: USD 5.99
Baixar na App Store!


Posts Relacionados

One Comment

Leave A Response


7 + = oito