Notícias

Dicas para testar o AmpKit com a iRig

Marcus Padrini agosto 25, 2010 17 Comments »
Ontem falei sobre a minha dificuldade em utilizar o novo AmpKit com a iRig. Pedi o auxílio dos desenvolvedores e eles prontamente me enviaram dicas de configuração para trabalhar bem com a iRig e o AmpKit.
Seguem os passos:
  • Com a iRig conectada (mas ainda sem colocar o fone de ouvido), na página do seu setup toque o medidor de entrada e saída (figura 1).
  • Reduza o ganho de entrada até que ao tocar a guitarra você não veja o marcador mostrando picos amarelos ou vermelhos. (figura 2).
  • Abra o controle do amplificador que você escolheu e reduza o ganho ou volume para zero. (figura 3)
  • Tenha certeza que você tem um pedal de noisegate ligado em seu setup.
  • Agora você deve estar pronto para usar o AmpKit com a iRig!
  • Você pode experimentar diferentes ganhos de entrada, assim como o filtro de Noise e Feedback para ver como o app soa melhor com sua guitarra e seu modo de tocar.

É importante ressaltar que o AmpKit foi desenvolvido para trabalhar com o acessório AmpKit Link da Peavey, um dispositivo diferente do iRig, que inclusive utiliza pilhas para funcionar. Porém, segundo o desenvolvedor, é possível ter um funcionamento satisfatório do app com o iRig seguindo estas dicas.

Obrigado ao Jack Ivers da Agile Partners pelo rápido esclarecimento! :)

Links para as versões do AmpKit na App Store:

AmpKit - Guitar amps, pedals, tools & effects (AppStore Link) AmpKit – Guitar amps, pedals, tools & effects
Desenvolvedor: Agile Partners Technologies, LLC
Preço: Free
Baixar na App Store!

AmpKit+ guitar amps, pedals, tools & effects (AppStore Link) AmpKit+ guitar amps, pedals, tools & effects
Desenvolvedor: Agile Partners Technologies, LLC
Preço: USD 19.99
Baixar na App Store!

Posts Relacionados

17 Comments

  1. Lukas outubro 16, 2010 at 5:11 pm - Reply

    vc realizou os testes desse app com o Irig ? estou na duvida se compro o Irig ou o AmpKit LiNK . o AmpKit LiNK pode ser utilizado tbm com o amplitube ?

    • Marcus Padrini outubro 18, 2010 at 8:59 am - Reply

      Lukas, enviei a resposta detalhada para seu email. Abraços!

  2. djdgroove novembro 4, 2010 at 11:53 pm - Reply

    Gostaria de tirar uma duvida, com o IRig ou ampkit consigo gravar áudio externo ligando por ex. uma saída de mixer ou outra fonte de áudio na entrada da guitarra?

    • Marcus Padrini novembro 5, 2010 at 1:42 am - Reply

      Sim, com certeza. Porém, a entrada do áudio será sempre mono, pois é a característica da entrada do iPhone com estes dispositivos. Se quiser gravar estéreo procure sobre a Guitar Jack da Sonoma Wire Works. Postei sobre esta interface no blog. Abraços!

  3. Jeziel maio 12, 2011 at 4:51 pm - Reply

    olá … comprei um ampkit link para usar no ipad…. mas da muita microfonia o faço?

    • musicapps maio 13, 2011 at 10:19 am - Reply

      Olá! Depende do app que você está usando. Geralmente os aplicativos simuladores de efeito como o ampkit ou Amplitube apresentam um controle de feedback que bem ajustado elimina o problema. Outra coisa que ajuda é diminuir um pouco o ganho de sinal de entrada. Qualquer coisa diferente disso, me fale aqui. Abraço!

  4. José agosto 25, 2014 at 10:47 pm - Reply

    Liguei o irig Pro e el não funcionou ,oque fazer?

    • musicapps agosto 26, 2014 at 11:28 am - Reply

      Verifique com a empresa que vendeu o produto. Mas antes, tente reiniciar o iPad/iPhone e veja se o acessório funciona.

  5. Bruno fevereiro 16, 2015 at 1:26 am - Reply

    Tenho a mesma dúvida que o Lukas:
    "vc realizou os testes desse app com o Irig? estou na duvida se compro o Irig HD ou o AmpKit HD. o AmpKit LiNK pode ser utilizado tbm com o amplitube e Jamup?"

    • musicapps fevereiro 16, 2015 at 7:15 pm - Reply

      Não há bloqueio de interface a partir de apps. Qualquer interface de áudio compatível com o iPad poderá ser utilizada com qualquer app. Logo, é questão de escolher a interface pela marca, preço, ou características. Irão funcionar em todos os apps.

  6. Leonardo Costa março 23, 2015 at 5:41 pm - Reply

    Olá amigo,

    Gastei uma fortuna (iRig + Blueboard e Amplitube completo) com a IK e me sinto totalmente enganado. Ao plugar tudo e iniciar os estudos não houve jeito de suportar os ruídos e feedback. Minha pergunta é:

    Posso esperar "perfeição" (assim como os amps reais sem ruídos) dessas interfaces/apps ???

    • musicapps março 24, 2015 at 4:53 pm - Reply

      Ei, Leonardo. Tudo bem? O iRig tradicional foi o primeiro adaptador de áudio capaz de permitir a ligação da Guitarra ao iPhone/iPad. Ele é apenas um adaptador que faz com que a entrada de áudio analógica do microfone receba o sinal da guitarra. Não há pré amplificador e toda a qualidade fica por conta das características dessa entrada analógica, que não foi pensada nos dispositivos para a utilização musical. O iRig é apenas um acessório para a prática e registros simples de ideias. Com ajustes nos apps é possível minimizar o ruído e o feedback. Porém, para ter qualidade de verdade, o ideal é usar uma interface digital como a iRig HD ou iRig Pro. Elas irão apresentar tudo que é necessário: pré-amplificador, conversores A/D de alta qualidade, etc. Com elas você terá som limpo e livre de ruídos.

  7. marcelo junho 1, 2015 at 7:03 pm - Reply

    ola, alguém saberia o nome / codigo do plug da fonte para o ampkit, socorro..

  8. Rodrigo Billa abril 7, 2016 at 5:07 pm - Reply

    Marcus, boa tarde.
    Já acompanho algum tempo o blog e já fiz até essa pergunta no facebook a muito tempo atrás.
    Gostaria de uma ajuda.
    Sou guitarrista de uma banda de casamentos e a banda não utiliza amplificadores. Como eu já tinha um set de pedais não queria gastar comprando um simulador de amps (tipo POD HD), li algumas coisas aqui no blog e acabei por me decidir.
    Comprei uma interface da Apogee Jam e estou utilizando ela ligada no meu iPad para simular um amplificador.
    Então liga a guitarra nos pedais, a saída do pedais eu ligo no Apogee e a saida P2 do IPAD ligo através de um cabo P2-P10 no direct e mando direto pra mesa.
    Testei com o Amplitube, Garage Band, Jam up mas o que o som ficou melhor foi o AmpKit.
    Acredito que por esses outros aplicativos possuir uma cadeia de efeitos e mesmo desabilitando todos os pedais o som dos meus pedais parecia muito artificial ao mandar para o PA. O que senti mais organico foi utilizando o AmpKit. Só utilizo o canal limpo dele, e utilizo os pedais para drive, chorus, etc.
    Porém já tive problemas 2 vezes ao vivo, do ampKit estar funcionando normal em 2 horas de show e de repente começar um ruído no som da guitarra. Tive que fechar o aplicativo e abrir novamente e o chiado parou. Porém em outro show ocorreu a mesma coisa e uma vez em um ensaio. Já estava tocando dessa forma há 1 ano e nunca tinha encontrado problemas.
    Gostaria de saber se vocês me recomendam outro aplicativo, ou se com o Amplitube ou Jam Up coonsigo usar de forma semelhante, mudando alguma configuração para simular somente o amplificador.

    Há, após atualizar o IOS do IPAD e do Iphone os dois pararam de reconhecer o cabo de 30 pinos que uso para conectar o Apogee na nova entrada do ipad e iphone.
    Já passaram por esse problema?

    • musicapps abril 13, 2016 at 11:59 am - Reply

      Rodrigo, esse cabo adaptador é original da Apple? Os paralelos deixam de funcionar a cada atualização do iOS. Não há muito o que fazer. A Apple vai bloqueando tudo aquilo que não é original ou não possui autorização dela para produção.

  9. Marcela agosto 23, 2017 at 1:24 pm - Reply

    Olá! Comprei e baixei o pedal delay no Ampkit no meu celular, quando fui abrir em outro dispositivo(iPad) com a mesma ID Apple percebi que o delay não estava lá, minha pergunta é, se mudo de dispositivo eu perco o que comprei? Grata desde já.

    • musicapps setembro 4, 2017 at 11:26 pm - Reply

      Geralmente os apps têm uma opção de resgatar a compras feitas com sua conta apple. Desde que esteja usando a mesma conta nos dois dispositivos, vc poderá recuperar tudo que foi comprado no app.

Leave A Response


9 − = três