Matérias, Notícias, iPad

TOP 10: melhores instrumentos musicais para iPad, iPhone e iPod

Marcus Padrini julho 2, 2010 2 Comments »

TOP 10: melhores instrumentos musicais para iPad, iPhone e iPod Touch – Julho 2010

Após a minha aventura de buscar incessantemente por apps de instrumentos musicais por mais de 1 ano e deixar muitos $$$ na App Store, resolvi compartilhar minha seleção do que há de bom por aí, olhando pelo ponto de vista de um músico. Para produzir a lista levei em consideração apenas 3 fatores: interface, tocabilidade e qualidade dos timbres. Infelizmente, alguns apps só estão disponíveis na app store americana.

10 - Pocket Organ C3B3 (AppStore Link) Pocket Organ C3B3
Desenvolvedor: insideout ltd.
Preço: USD 2.99
Baixar na App Store!

Não parece nem de longe um Hammond B3, mas o trabalho cuidadoso na reprodução dos controles e também dos detalhes do orgão mais famoso do mundo merecem destaque. No iPhone é bem difícil tocar com precisão as teclas bem pequenas. Já existe a versão para iPad, com a tocabilidade bastante melhorada.

9 - Pro Keys (AppStore Link) Pro Keys
Desenvolvedor: Jaroslaw Jacek
Preço: USD 0.99
Baixar na App Store!

Para iPad,uma espécie de teclado com timbres prontos, inclusive com kits de bateria. Fácil de tocar e com timbres que lembram muitos diversos teclados de verdade para iniciantes que estão no mercado.

8 - Wivi Band™ 15-in-1 (AppStore Link) Wivi Band™ 15-in-1
Desenvolvedor: Wallander Instruments
Preço: USD 1.99
Baixar na App Store!

Já utilizado por Jordan Rudess, tras uma coleção de instrumentos de sopro tocados utilizando o mesmo recurso de sopro no microfone do Ocarina. Sua estabilidade deixa um pouco a desejar e durante a utilização podem surgir alguns ruídos no áudio. Melhor reinicializar antes de tocar sempre.

7 - Piano Accordio (AppStore Link) Piano Accordio
Desenvolvedor: Living Transient Ltd.
Preço: USD 1.99
Baixar na App Store!

Um acordeon para iPad. Bom timbre e uma interessante simulação dos baixos do instrumento.

6 - Ocarina (AppStore Link) Ocarina
Desenvolvedor: Smule, Inc.
Preço: USD 0.99
Baixar na App Store!

Dos mais antigos, mas também um dos mais simples de se tocar e obter bons resultados. O timbre da ocarina é agradável, o som é gerado levando em conta a pressão do ar que você sopra no microfone do iPhone.

5 - miniSynth PRO (AppStore Link) miniSynth PRO
Desenvolvedor: Yonac Inc.
Preço: USD 2.99
Baixar na App Store!

Também para o iPad, o minisynth é um sintetizador polifônico que apresenta a possibilidade de utilizar dois teclados na tela e disponibiliza uma infinidade de configurações para a customização de timbres.

4 - Artikel wurde nicht gefunden

ótimo simulador de Mellotron, de boa tocabilidade e com o recurso interessante de simular inclusive os sons do motor do antigo aparelho.

3 - Bebot - Robot Synth (AppStore Link) Bebot – Robot Synth
Desenvolvedor: Russell Black
Preço: USD 1.99
Baixar na App Store!

Muito mais do que um robô que canta, o Bebot apresentou uma nova possibilidade de se tocar um instrumento musical utilizando linhas verticais na tela multi-touch para a reprodução das notas e a possibilidade de se deslizar de uma nota à outra com muita facilidade.


MorphWiz (AppStore Link) 2 – Nlog Synth
Desenvolvedor: Tempo Rubato
Avaliação na App Store: 4+
Preço: 4.99 USD Baixar

Sintetizador polifônico completo! Muitas opções de configuração para alterar timbres, modulações e efeitos. Excelente tocabilidade e uma das melhores aplicações que já vi do recurso de segurar e arrastar o teclado para uma outra região, sem deixar de tocar a nota pressionada.

1 - MorphWiz (AppStore Link) MorphWiz
Desenvolvedor: Wizdom Music LLC
Preço: USD 9.99
Baixar na App Store!

Especialmente desenvolvido para o iPad feito por Jordan Rudess (tecladista do Dream Theater), o MorphWiz é a evolução (bem grande) do Bebot. Com muito mais opções para a configuração de timbres, efeitos e até mesmo do layout da tela para performance, além de excelente tocabilidade, o MorphWiz é sem dúvida o melhor app de instrumento musical já lançado para o iPad.

Confira também o review sobre o iPad como ferramenta para produção musical


Posts Relacionados

2 Comments

Leave A Response