Matérias, Notícias, Outros Dispositivos

Novo gadget transforma iPad em leitor de partituras perfeito

Marcus Padrini julho 22, 2010 No Comments »

Protótipo do BT-105: Mudança de páginas via Bluetooth

O iPad já se mostrou um excelente leitor de partituras. Sua portabilidade, a tela de alta definição, a possibilidade de alternar entre a visualização horizontal e vertical da página automaticamente, além da interface touch, permitem utilizá-lo para esta finalidade com extrema facilidade. Porém, para os músicos que tocam com as duas mãos, como o caso dos pianistas, o problema permanece: a necessidade de ter alguém para fazer a troca para você, ou comprometer a performance.

Segundo a Air Turn, desenvolvedora de aplicativos e dispositivos tecnológicos para músicos, este problema será resolvido com o lançamento do AirTurn BT-105. Trata-se de um dispositivo tranmissor Bluetooth capaz de avançar e retroceder as páginas da partitura utilizando dois pedais (foot switches convencionais, como os de efeitos de guitarra, por exemplo). O BT-105 poderá funcionar com aplicativos leitores de partituras de diversos fabricantes, sua data de lançamento prevista é para o final deste ano e ainda não há preço definido.

Não deixa de ser interessante já imaginar a utilização deste mesmo dispositivo com os apps para iPhone e iPad que simulam amplicadores e efeitos de guitarra.

Veja o vídeo do fabricante:


Posts Relacionados

Leave A Response


9 × = nove