Notícias

iPads e iPhones já ganham os palcos

Marcus Padrini julho 15, 2010 1 Comment »

Cada vez mais músicos enxergam novas possibilidades com a utilização de iPhones e iPads nos palcos, como novos instrumentos musicais e também como novo recurso de performance. O site Mac Rumors publicou duas aparições recentes dos gadgets da Apple nos palcos: No programa de TV Late Night de Jimmy Fallon, a banda Squeeze tocou um de seus hits na Inglaterra, “Pulling Mussels (From the Shell)”, e o tecladista Stephen Large dividiu sua performance entre um Roland VK-8 e seu iPad. Teve direito até solo de piano no iPad. ;)

Já na semana passada, durante o Oxegen music festival na Irlanda, Greg French dos The Brilliant Things inovou com um iPhone preso à sua guitarra, tocando um solo de sintetizador na música “Something to Say”.

Não é a primeira vez que iPads e iPhones são vistos em ação nos palcos pelo mundo. Jordan Rudess já havia incluído solos de iPhone em suas apresentações com o Dream Theater e, na música erudita, o pianista Lang Lang utilizou um iPad para executar a peça “O Voo do Besouro”, do russo Nikolay Rimsky-Korsakov, em um concerto em São Francisco.

A tendência é que vejamos cada vez mais shows com a presença de iPads e iPhones dado o salto de qualidade no desenvolvimento de aplicativos para esta finalidade e também devido à popularização dos gadgets.


Posts Relacionados

One Comment

Leave A Response


4 − = dois