Used before category names. Finanças

2 maneiras de conseguir regularizar seus impostos

Pronto para declarar seus impostos federais? Se você sabe que não pode pagar até o limite do Imposto de Renda, arquive de qualquer forma, assim como para saber demais Notícias sobre o IPVA 2022.

As penalidades se aplicam por falta de declaração e falta de pagamento. Para reduzir o acerto em seu dinheiro, apresente sua declaração mesmo que você vá ficar devendo e mesmo que saiba que não pode pagar. Depois de arquivar, há opções de pagamento disponíveis – e opções quando você não pode pagar de forma alguma. Aqui está o que você precisa saber:

1. Pagar com cartão de crédito.

2 maneiras de conseguir regularizar seus impostos

Geralmente não é comum er adepto de substituir um tipo de dívida por outro. Mas se sua capacidade de pagar é uma questão de tempo – em oposição a uma questão de “eu não tenho absolutamente nada” – você pode pagar seu imposto de renda federal por cartão de crédito.

A maioria dos impostos aceita todos os principais cartões de crédito (American Express, MasterCard, ou Visa). Para fazer um pagamento, vá até a página de pagamento com cartão de crédito no site da Receita Federal e escolha um dos processadores de pagamento para pagar on-line ou por telefone (se você estiver pagando com cartão de crédito e usando o arquivo eletrônico, suas opções são mais simples ainda.

A Receita Federal não cobra uma taxa para pagamentos com cartão de crédito, mas as empresas processadoras sim: as taxas para cartões de crédito variam de 1,87% a 2,00% e as taxas mínimas se aplicam (felizmente, essas taxas são dedutíveis). Pague o máximo que puder adiantado já que você está limitado a dois pagamentos de cartão de crédito para pagamentos de imposto de renda individual para o ano de 2021.

Aproveite as promoções do cartão de crédito: lembre-se, pagar com cartão de crédito é uma boa opção se você souber que pode pagar a conta eventualmente. Os juros de cartão de crédito e outras taxas podem se somar, portanto, se você sabe que não poderá pagar o saldo, considere outras opções.

2. Refinancie sua casa.

Novamente, geralmente não sou fã de substituir um tipo de dívida por outro, mas mesmo a Receita Federal recomendará uma nova fiança para pagar seus impostos se você puder arcar com isso.

Se você tiver equidade suficiente em sua casa, usar essa equidade para resolver sua dívida tributária pendente pode fazer sentido. As taxas hipotecárias permanecem relativamente baixas (embora as taxas de juros estejam em ascensão) e, ao contrário dos juros de cartão de crédito, você pode deduzir os juros hipotecários de sua casa se você especificar um item.

Se você já estiver bem debaixo de dívidas, ou se estiver indo para lá, esta não é uma boa opção: você não quer perder sua casa por causa de uma conta de impostos.

Used before post author name.
Conheça os 4 Melhores Emagrecedores do Mercado
Comments are closed for this post.